terça-feira, 29 de março de 2011

Juniores do Ivoti perdem para o Inter por 3 a 2





No amistoso beneficiente em que parte do dinheiro arrecadado foi revertido para a Apae, o time Júnior do Ivoti entrou em campo na noite desta segunda-feira, em seu último amistoso de preparação, antes da estréia no Gauchão da categoria. Jogando em seu território, os ivotienses comandados pelo técnico Sérgio Rios enfrentaram nada menos do que o Internacional de Porto Alegre. Mesmo com o campo pesado em função da chuva que vem caindo desde o final de semana que passou, a torcida que veio em bom número, assistiu um belo duelo no Estádio dos Eucaliptos. Com bela troca de passes e vigor físico, o time da capital deu trabalho ao Ivoti durante toda a 1ª etapa. O Inter chegou a abrir 3 a 0 até os 10min da etapa complementar. Mas mesmo com preparo físico abaixo a do adversário, na raça e na superação, o Ivoti encostou no placar e quase empatou a partida. 

 
TALENTOS
O Inter que nos últimos anos vem realizando um belo trabalho de categorias de base e revelando atletas a nível de seleção, trouxe até Ivoti nesta segunda-feira mais um talento que promete ingressar no time profissional em pouco tempo. Trata-se do garoto Natan, centroavante de 16 anos. Quando ele tocou pela primeira vez na bola aos 4min, o camisa 9 recebeu na intermediária e driblou quatro atletas do Ivoti, antes de chutar forte para o fundo das redes, uma verdadeira obra de arte, golaço, Inter 1 a 0. No 2º tempo, logo aos 5 min, Natan, oportunista, mais uma vez guardou o dele, Inter 2 a 0. Rodolfo ainda ampliou aos 10min. Porém, a partir dos 20min da etapa complementar, O Ivoti, na superação, marcou duas vezes e ainda teve chances de empatar. Se o Inter tinha em campo o destaque Natan, pelo lado do Ivoti, o também camisa 9, Eli, se credencia como uma promessa. Foram dos pés dele que saíram as melhores jogadas e os dois gols do Ivoti. O primeiro foi na confiança, quando Eli, esperto, trombou com o goleiro do Inter que tinha a bola nos pés. A bola explodiu nas pernas do atacante, que ainda driblou o arqueiro antes de estufar as redes.

PINTURA
Em um lance idêntico, porém agora fora da área, denovo ele, Eli, disputou com o zagueiro do Inter, roubou a bola e disparou em direção ao gol do adversário. Inteligente, o centroavante viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, um golaço. Nos minutos finais, o Ivoti ainda teve a grande chance de empatar aos 43min, quando Mateus recebeu livre, mas demorou e chutou prensado contra o goleiro colorado. A partida também teve alguns lances ríspidos e de empurra-empurra, mas os ânimos foram acalmados. Os dois treinadores abusaram das substituições, na medida em que o amistoso serviu também para avaliar todos os atletas de ambos os grupos. Pelo lado do Ivoti, destaque para o centroavante Eli, o ponteiro Rato e o lateral direito, Júnior. O técnico Sérgio Rios avaliou a partida como um belo amistoso preparatório. Nesta quarta-feira, o Ivoti enfrenta em casa o Aimoré, em sua estréia no Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário